David Teles Ferreira

aqui vou publicando o que vou escrevendo

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Empreendedorismo



Dei por mim a achar que sou um empreendedor. Pelo menos já a minha tia Laurentina dizia quando eu era rapaz, Filho, não empreendas tanto, És mesmo de ideias fixas, Sempre a empreender, sempre a empreender em tudo, Não penses tanto, Ainda dás em maluquinho. E eu sempre na lua a cismar. A matutar. A cogitar. Sempre a analisar tudo uma e outra vez. Sempre a empreender nos meus problemas, como ela dizia. Por isso, quando ouço a palavra empreendedor, associo-a sempre à palavra problemas. Mas sei que se ela ainda fosse viva, e ouvisse falar tanto em empreendedorismo, me ia dizer, Empreende, filho, empreende, que dizem na televisão que isso tem futuro. E eu, que continuo a pensar e repensar pensamentos, não sei se ganho alguma coisa com isso. Mas sou, certamente, um empreendedor.

Sem comentários:

Enviar um comentário