David Teles Ferreira

aqui vou publicando o que vou escrevendo

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Espera

Não gosto de esperar, mas espero. Espero todos os dias. Espero sempre. Enervo-me. Irrito-me. Angustio-me. Mas continuo a esperar. Parece ter sido sempre assim a minha vida. Uma espera. E as esperas são sempre longas. Reclamo, mas espero. Protesto, mas espero. Queixo-me, mas espero. Sempre. Numa ansiedade crescente. Espero. E enervo-me comigo. Irrito-me comigo. Reclamo comigo. Por esperar. Por continuar a esperar. Por continuar, dia a dia, a esperar-te.

1 comentário:

  1. Estive em compasso de espera, esperando que a inspiração me permitisse comentar tão bonita crónica do meu caro amigo.
    "Quem espera, desespera". Mas "quem espera sempre alcança".
    E como "a fome não espera pelo tempo de fartura", mesmo com pouca inspiração, aqui estou, sem o fazer esperar mais.
    A sua maneira de pensar, a sua maneira de passar esse pensamento para o papel, agrada-me, comove-me, preenche-me plenamente.
    O ditado é antigo: "tudo alcança quem não espera sentado". E essa não é a sua postura, sei.
    Não o maçando mais, deixe-me que cite Confúcio: "Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos".
    Um abraço

    Zamala

    ResponderEliminar