David Teles Ferreira

aqui vou publicando o que vou escrevendo

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Só vivia romances literários



Só vivia romances literários. Tinha a cabeça cheia de princípios éticos das novelas do século dezanove que enchiam as estantes das tias. Ou então de romances de cavalaria, ignaro d.quixote de boné e botas de carneira, a cortejar dulcineias nos intervalos das aulas. Até o erotismo lhe chegou por via dos livros, comprados em alfarrabistas sombrios e lidos às escondidas. Por isso lhe veio o hábito de fazer de contas que sabia coisas que de todo ignorava, buscando na conversa pistas que lhe permitissem arremedar o diálogo. Tarde descobriu que as raparigas já não gostavam de declarações de amor arrebatadas. Antes queriam alguém que lhes apertasse a cintura, roubasse um beijo e desalinhasse os sentidos.

1 comentário:

  1. Como só vivia romances literários, e ainda por cima do século dezanove, perdeu a carruagem; ou parou no tempo, se preferires.
    Ele pode ter descoberto tarde que as raparigas já não gostavam de declarações de amor arrebatadas - o que me parece errado -, porque elas continuam a gostar de declarações de amor, sim. Sejam elas arrebatas ou não, com ou sem apertos de cintura, com beijos roubados ou não.
    Se calhar, ele apenas descobriu as raparigas erradas...

    ResponderEliminar