David Teles Ferreira

aqui vou publicando o que vou escrevendo

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

No Carnaval

No Carnaval nada parece mal. Podemos deixar a máscara em casa e andar por aí a assumir livremente o nosso eu. O que verdadeiramente somos e como somos. Com a vantagem de os outros julgarem que são os únicos a fazê-lo e não nos levarem a sério. Afinal é o que nós próprios fazemos. Nestes dias desvendamo-nos realmente e não julgamos ninguém para que não nos julguem a nós. Era o que mais faltava andar por aí alguém, mal-intencionado, a registar como ficamos sem máscara. É um acordo tácito que permite a manutenção da sociedade em que vivemos. E a nós uns dias de escape. Viva a folia! Os outros, os que nunca usam máscara, os que se mostram sempre de cara lavada em todos os dias do ano, sem disfarces nem máscaras, são os chatos que não brincam ao Carnaval.

2 comentários:

  1. É isso mesmo, meu caro amigo. E por isso mesmo ontem fui brincar ao Carnaval. Com as minhas netas mais novas, mascaradas de abelhinhas. Eu vesti a máscara ao contrário: disse ser a mãe mascarada de avó. Brincámos, rimos e elas até ganharam o primeiro prémio. Que tarde maravilhosa a de ontem, sem pensar nos chatos que por esse mundo fora, sempre de máscara posta, nos vão dando cabo da vida.
    Um abraço

    Zamala

    ResponderEliminar
  2. O disfarce natural ao longo dos 364 dias do ano impede de me disfarçar a preceito neste dia de Carnaval (sou definitivamente uma Chata!!!)

    ResponderEliminar