David Teles Ferreira

aqui vou publicando o que vou escrevendo

terça-feira, 17 de março de 2015

Entre mim e a camioneta

Entre mim e a camioneta vai um passo de coelho. Um salto antes da partida e ala que lá vou eu. Adeus campo, adeus serras, que vou daqui sem saudades ainda que venham depois. Adeus mãe que me proteges mas me impedes de ver mundo. Adeus pai que me prendes à mesma miséria que herdaste. Aqui não há horizontes e os que há são sempre iguais. Já lá vem a camioneta, já está a entrar no largo. É hoje que vai parar, o dinheiro está no bolso. É só entrar e partir. É hoje que vou embora, vou só esperar o momento. Tem de ser no tempo exacto para ninguém me impedir. É agora? Espera um pouco. Espera um pouco. É agora! Demorei, já vai a andar. Mesmo a correr não a alcanço. Para a próxima será. Entre mim e a camioneta vai um passo de coelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário