David Teles Ferreira

aqui vou publicando o que vou escrevendo

segunda-feira, 9 de março de 2015

O horror

Que fazer quando o horror nos invade uma vez mais a vida, mesmo que seja pelas imagens televisivas e notícias dos jornais? Que fazer quando sentimos o horror a instalar-se uma vez mais num qualquer canto do planeta, se é que alguma vez esteve completamente ausente? Que fazer quando vemos, ouvimos e lemos sobre o horror no presente do indicativo ou no pretérito perfeito composto e não em reminiscências do passado? Será que podemos ignorar? Será que não aprendemos já que o que está aparentemente longe depressa nos chega à porta? Que os factos da vida que nos doem diariamente, por dolorosos que sejam, nada são perante o verdadeiro horror? Perante essa besta descontrolada que é o horror real? De quantas mortes temos de saber para nos insurgirmos? Teremos de esperar por assistir ao espectáculo do horror com os nossos próprios olhos? Teremos de ouvi-lo com os nossos ouvidos e cheirá-lo com o nosso nariz para reagir, esperando nessa altura não sermos participantes e, portanto, demasiado tarde? Que esperamos para nos levantarmos unidos numa onda tão avassaladora que perenemente o extinga?

1 comentário:

  1. Que fazer, David?!

    Porquê o Homem foi concebido tal como ele se tem manifestado enquanto um ser que não sabe ser humano, tal como alguns o concebemos? É este o rumo que nos foi traçado pelas forças Cósmicas que não conseguimos perceber na sua plenitude?!
    Que podemos nós fazer senão tentarmos na medida das nossas faculdades mentais e motoras adaptar o nosso comportamento àquilo que será o melhor para a Humanidade?|
    Haverá alguma razão que nos determine que o horror/caos não faz parte da Ordem Cósmica?!
    ...

    ResponderEliminar