David Teles Ferreira

aqui vou publicando o que vou escrevendo

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Aquecer, esquecer.


        Bebo para aquecer. Bebo para esquecer. Dizem que o álcool não aquece. Mas se não aqueço esqueço, o que vai dar no mesmo. Esqueço o frio, o do clima e os outros. O frio da solidão, do desamparo, da sujidade, da decepção, da fome, do medo. O frio do medo então é o pior. Agarra-se aos ossos e às tripas. Está presente no Verão e no Inverno. De dia e de noite, embora as noites sejam o pior. Dizem que estou na rua porque bebo. Eu respondo que bebo porque estou na rua. Tentem dormir na rua sem beber. Para aquecer. Para esquecer. Eu nunca bebi antes de estar na rua. Agora bebo até ficar entorpecido. E depois deito-me e durmo. Porque aqueço. Porque esqueço. Aqueço o esquecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário