David Teles Ferreira

aqui vou publicando o que vou escrevendo

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Os gigantes e os aerogeradores


Varo a bruma dos dias com inquietação. Da névoa surgem gigantes contra os quais ergo a minha lança de palavras. Dizem-me que são apenas moinhos, mas eu sei que são gigantes. Enormes colossos. Os outros riem-se de mim. Chamam-me dom queixote, porque me estou sempre a queixar de tudo, dizem. Não vês que são aerogeradores? Perguntam galhofeiros. Mas eu sei a diferença. Ao contrário deles li o Dom Quixote do Cervantes e sei que diz que confundiu moinhos com gigantes. Mas o que interessa é que lutou pelos seus sonhos. E eu sei que os aerogeradores estão nos montes e giram as pás conforme o vento. E que os que gozam comigo também só se deixam ir ao sabor do vento sem interrogações. Por isso não percebem a minha luta. A minha teimosia. Por que razão insisto em esgrimir a minha lança. E riem-se alarvemente, quixotes ao contrário, preferindo ver moinhos onde realmente estão gigantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário