David Teles Ferreira

aqui vou publicando o que vou escrevendo

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Página em branco



Não tenho a angústia da página em branco. Causa-me maior ansiedade uma página demasiado cheia. Uma folha vazia é sempre um novo começo ou espaço para prosseguir. Tudo pode acontecer. Até nada, como diz o outro. Perante uma página limpa posso soltar a imaginação. Como quem solta um cachorro num parque vazio, sem medo de o perder no meio da confusão. Numa página repleta há pouco espaço para criar. Está já cheia de pensamentos usados e rasuras. De memórias. É boa para guardar e passar à próxima. Posso lá voltar sempre que entender, o que é bom, mas preciso do espaço aberto de uma folha desabitada para poder continuar. Se não, desperdiço demasiado tempo a remoer ideias ou acabo a usar os espaços disponíveis desordenadamente com grandes probabilidades de me perder. Uma página em branco é como uma praia deserta. Posso ficar lá só parado a apanhar sol. Posso convidar amigos ou desconhecidos para a mim se juntarem ou esperar que eles apareçam. Posso deambular por ela deixando na areia a marca dos meus passos. Ou posso de lá partir e navegar, navegar...

Sem comentários:

Enviar um comentário