David Teles Ferreira

aqui vou publicando o que vou escrevendo

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Sempre a aviar



Para a frente é que é o caminho. É sempre a aviar. E quem ficar mal que se lixe. Quero lá saber. É um abre olhos. Aprendam a ser espertos como eu. O que interessa é ir-me safando. Saco daqui. Tiro dali. Vou pagando uns atrasados, quando não pode deixar de ser, para me largarem as canelas ou lhes ferrar a seguir outra maior. A uns faço-me de coitadinho. A outros de doutor ou empresário ou as duas coisas, que ainda é melhor. É conforme a pinta do otário. Até me admira como caem tão facilmente. Deve ser por isso que quase ninguém faz queixa, para não mostrarem como são estúpidos. E quanto mais gananciosos são mais fácil é dar-lhes a volta e mais gozo me dá. E proveitos também, normalmente. É a avidez que os perde. São mesmo uns tristes, passam anos a poupar e a aferrolhar, não desfrutam da vida, e depois entregam-me a massa num instantinho. Grandes parvos. Mas não tenho pena deles. Abram a pestana. O que me interessa a mim é que me ando a safar e a gozar à grande há uma data de anos. E não me apanham. Não posso é parar. Tem de ser sempre a andar, sempre a andar.

Sem comentários:

Enviar um comentário