David Teles Ferreira

aqui vou publicando o que vou escrevendo

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Invento eus



Invento eus. Um dia sou viajante. Outro dia prisioneiro. Um outro sem abrigo. Outro ainda sou mulher. Posso ser tudo o que eu quiser. Até pássaro, ou árvore, ou peixe. Posso até ser vários ao mesmo tempo. Todos os dias invento um novo eu e brinco com ele. E assim posso sair a correr mundo. Regressar ou não. Voar nos mais altos céus ou submergir no mar imenso. Gozar calmarias ou enfrentar tempestades. Viajar para universos paralelos. Ou, tão somente, mergulhar no mais profundo desse eu inventado. Um eu que é feito dos mesmos átomos, mas que não é o meu eu real. Que em comum comigo tem apenas a matéria. É um jogo que jogo comigo próprio. Que me permite evadir de mim. Que me possibilita reflectir de outras perspectivas. Pensar pensamentos sendo outro.

Sem comentários:

Enviar um comentário